Diário sem pânico: o desmame

Long time, no see… Confesso que tinha desistido de postar qualquer coisa, me faltava vontade de escrever, faltavam ideias interessantes, mas sei lá me deu vontade de começar de novo. Para mim a melhor maneira de retornar seria falando sobre algo que já havia começado: minha “cura”da síndrome do pânico e controle da ansiedade. Pra falar a verdade durante todo esse tempo, nada havia a ser dito além do usual, tudo estava sobre controle, tomando meu remédio de 20mg por dia, fazendo minhas atividades normalmente, sem medo de ser feliz, sem ataques.

Alguns meses se passaram assim até que algo começou a me incomodar: meu corpo. Um dos efeitos colaterais de muitos anti depressivos é diminuir o metabolismo ou seja, em quase dois anos de medicamentos eu engordei 10kgs, cheguei a ter aumentado 15kg na balança. Tenho 1,54m e vi com esses olhos que a terra há de comer o número 81 numa balança! OITENTA E UM QUILOS!!!!!!!!! Isso é insano!!! A partir desse dia eu comecei uma neurose muito forte com meu corpo, pois há mais de um ano eu treinava 5 vezes por dia, treinos pesados de boxe, minha alimentação não mudou nada e simplesmente eu engordava loucamente. Foi aí que cheguei na decisão de conversar com a minha médica sobre isso, e a partir daí resolvemos começar o desmame, pois já estava há muitos meses com a dosagem de 20mg e voltaríamos para 10mg.

Alguns meses se passaram nessa nova dosagem e meu peso se estabilizou em 75kg. No entanto minhas consultas desandaram e passei a ficar bem relapsa com meus medicamentos, esquecia de tomar, tomava dia sim e dia não, muitas vezes só lembrava de tomar quando começa a ter tonturas, que é um dos sintomas da abstinência do remédio e nesse fase meu peso passou pra 73kg e assim tem se mantido. Minha próxima consulta é dia 5 de fevereiro e antes dela resolvi ir à um endocrinologista e fazer exames de rotina para saber se está tudo bem com as minhas glândulas que produzem a minha serotonina e endorfinas pra saber se era seguro parar e entender melhor sobre o meu peso. Na minha próxima consulta vou falar com meu psiquiatra sobre o desmame definitivo e os resultados dos meus exames de sangue e se tudo der certo vou parar com essa chatice que é tomar remédios, veremos nos próximos capítulos.

Bjs, B.

Leave a comment