Diário sem pânico: o desmame – dez dias depois

Como falei no último post, meu médico me liberou do remédio e eu deveria vir aqui contar melhor como foi.

Primeiro, eu já tinha começado o esquema de dia sim, dia não, antes da consulta e no dia que fui eu já estava há 5 dias sem lembrar de tomar (não faça isso!!!). Sendo assim, estou há praticamente 15 dias sem tomar.

Quando o médico disse que eu estava liberada acho que foi o dia mais feliz da minha vida em 3 anos, isso sem exageros. Saí do consultório com lágrimas de felicidade nos olhos e a euforia foi realmente muito grande, saí com minhas amigas pra comemorar (sem exageros é claro), recebi parabéns da minha família,…

Passado isso, a vida continua e a crise de abstinência também… SIM, crise de abstinência! Quando você recebe uma droga durante muito tempo pra manter seu cérebro funcionando direito e de repente tira ele vai dar sinais de que tem alguma coisa “errada.”


O QUE TEVE DE RUIM ATÉ AGORA

Então nessa uma semana sem tomar eu senti tontura! Muita tontura! Um dia eu inclusive me atrasei para o trabalho por conta do excesso de tontura que eu senti, tive medo de sair na rua e desmaiar ou me machucar então preferi esperar passar um pouco pra conseguir sair e pegar ônibus em segurança.

Me senti ansiosa também e também com aquela sensação horrível de estar em stand by, que basicamente é você fazer as coisas sem pensar, como se a sua cabeça estivesse completamente vazia e essa parte me dava muita aflição.


O QUE TEVE DE BOM ATÉ AGORA

Não estou mais eternamente com sono! Nossa como foi ruim passar esses dois anos vivendo com sono, parecia que eu estava eternamente cansada. Continua fácil para dormir, mas agora também está fácil acordar e me manter acordada. Estou conseguindo lidar bem com os aspectos negativos, ficar ansiosa já não é mais um problema porque agora eu consigo lidar bem com isso


O QUE ESTOU FAZENDO AGORA

  • Exercícios: isso nunca vou parar, sem chance! Todos os dias q passo tensa e ansiosa malhar é a única coisa q melhora.
  • Florais: um alternativa mais natural, eu compro os prontos da BioFlorais. É um remédio natural, não vicia e ajuda a dar uma equilibrada nos sentimentos.
  • Saindo sem rumo: estou aproveitando essa situação pra sair mais sozinha e curtir esse momento pra evitar que a fobia social volte, tá valendo qualquer coisa desde almoçar naquele lugar que demora pra trazer a comida, andar a pé pra achar um salão aleatório pra cortar o cabelo durante um feriado,…

Enfim é isso… Tô pensando em fazer algumas resenhas fajutas de filmes pra postar por aqui, vamos ver…

Bjks, B.

Leave a Reply

